Notícias

Sobre recrutamento e seleção com aplicações DISC

Confira aqui 4 dicas imperdíveis sobre como valorizar o colaborador.Confira aqui 4 dicas imperdíveis sobre como valorizar o colaborador.

Confira aqui 4 dicas imperdíveis sobre como valorizar o colaborador.

Cada dia que passa, o mundo corporativo percebe que sem seus colaboradores nada haveria.

E do mesmo modo, os colaboradores percebem quanto seu papel é fundamental neste universo de corporações.

Como resultado, os gestores de RH trazem cada vez mais para a pauta a importância de valorizar os colaboradores. Além disso, também é discutido como o reconhecimento é essencial para um bom ambiente de trabalho, favorecendo a produtividade da empresa, bem como a redução do número de turnover.

E você, sabe por onde começar? O que fazer para valorizar a sua equipe? Como criar uma relação de lealdade e confiança? Continue a leitura e descubra nas dicas que preparamos para você.

Conhecimento é a base de uma boa relação.

Conhecer os colaboradores é o primeiro passo para entender suas necessidades.

Mas lembre-se, o que está sendo tratado aqui não são questões de socialização ou amizade, e sim de reconhecer cada colaborador como um ser humano e profissional. Assim, você saberá valorizar cada funcionário, respeitando a privacidade dele.

Por se tratar de pessoas, cada colaborador terá suas particularidades, seus pontos fortes e fracos. E é através deste conhecimento que você poderá entender, por exemplo, como cada um trabalha melhor e o quanto poderá crescer.

Aqui na IdealDisc nós reforçamos essa questão do conhecimento pois sabemos o quanto isso pode te ajudar a transformar os resultados da sua empresa. Também acreditamos que o teste DISC pode fazer toda a diferença para a liderança.

Através do DISC é possível conhecer o perfil de colaboradores e equipes, seus principais estímulos e motivadores, além de compreender como podem contribuir melhor. Gestores bem sucedidos sabem como adaptar sua abordagem para estimular seus colaboradores, respeitando suas diferenças comportamentais.

Para saber mais, entre em contato com um de nossos consultores clicando aqui.

Comunicação: saber ouvir e saber falar.

Quando existe um canal de comunicação bem estruturado, que respeita e estimula a opinião de todos os profissionais, a empresa possui grandes chances de conseguir colocar ações assertivas em prática.

O diálogo é uma das melhores formas para conseguir conhecer alguém. Ouvir opiniões, anseios, desejos, objetivos, metas e até mesmo medos ou críticas é a base de tudo. Quando há troca de informações de forma clara e transparente, ambos os lados conseguem compreender melhor o contexto inteiro.

Por isso, converse sempre com a sua equipe para entendê-los. Crie esse elo tão fundamental para o funcionamento da sua empresa. Estimule o bom relacionamento dos líderes com as suas equipes e reforce questões como respeito e ética.

Outro ponto importante são os feedbacks. Desenvolver uma cultura de feedbacks e reuniões semanais é outro segredo para manter tudo alinhado entre todas áreas de sua empresa, evitando mal entendido.

Valorização através de elogios.

A maioria dos colaboradores sentem falta do reconhecimento verbal, de pequenas palavras sobre seu trabalho. Pode parecer algo tão simples e banal, mas que faz uma diferença extrema no dia a dia. Todos sabemos como simples palavras podem mudar nosso humor.

Por isso, reserve alguns minutos do seu tempo para elogiar os trabalhos de seus colaboradores. Não os poupe de “bom trabalho”, “continue assim”, “está excelente”. Crie uma corrente de elogios, desde seus líderes, até o seu último funcionário.

Além de valorizar o colaborador você estará mantendo um ambiente positivo, onde todos se sentem estimulados a produzir mais e a reconhecer que o resultado provém do trabalho em equipe.

E por último, uma das formas de reconhecimento mais procuradas no mercado de trabalho.

Disponibilizar a possibilidade de crescimento.

Sabemos que todo profissional quer ver a carreira decolar. Mas, para isso, é necessário que ele dedique tempo reciclando os seus conhecimentos e investindo em sua formação.

Uma boa maneira da sua empresa valorizar os colaboradores é criando ações ou programas de incentivo para a realização de treinamentos.

Através de cursos, capacitações, workshops, e afins, você reconhecerá o valor que já existe em seu colaborador, e ao mesmo tempo estará passando confiança e credibilidade para que ele se aprimore cada vez mais. Logo, haverá o sentimento de oportunidades e ascensão dentro da empresa.

Já imaginou como seria contar com um time que estará sempre em seu nível máximo de performance? Para aprender na prática sobre como valorizar os colaboradores clique aqui e venha participar da nossa Formação em DISC.

Leave a Comment